O treinador do Varzim, João Eusébio, foi suspenso por 15 dias, por palavras dirigidas aos árbitros arbitragem no jogo com o Santa Clara (0-0), da II Liga, anunciou na terça-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Expulso antes do intervalo do jogo da 30.ª jornada, disputado no sábado, João Eusébio foi ainda multado em 1.357 euros pelo órgão disciplinar, que suspendeu o treinador com base no artigo 168.º do Regulamento Disciplinar, sobre a lesão da honra e reputação da equipa de arbitragem.

O CD cita o relatório do árbitro afirmando que João Eusébio discordou continuamente das decisões da equipa de arbitragem chefiada por Luís Ferreira. "Isto é tudo contra nós", "já sabia disto" e "hoje não temos hipótese" são algumas das frases atribuídas ao treinador, que após a expulsão terá apelidado os árbitros de "incompetentes" e "fracos".

Com a suspensão, João Eusébio deverá falhar os dois próximos jogos do Varzim, quarto classificado da II Liga, que tem duas deslocações seguidas, ao terreno do Freamunde e ao do Portimonense, líder do campeonato.