Arouca 0-4 FC Porto

10-03-2017 22:54

Manuel Machado: "O Bracali quase não fez defesas e sofreu quatro golos"

O FC Porto goleou o Arouca por 4-0 e passou a liderar a I Liga, embora que à condição.
Arouca - FC Porto
Foto: Lusa

Arouca - FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Manuel Machado lamentou ter apanhado o FC Porto num grande momento. O treinador do Arouca deu os parabéns aos ´dragões` que venceram os arouquenses por 4-0 e mostrou-se preocupado com o ciclo negativo da equipa.

FC Porto foi o ´monstro` que falou? "O FC Porto está numa fase boa e com o objetivo no título nacional. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas, infelizmente, num período determinante, que era o início do jogo, onde não conseguimos aguentar sem sofrer golo. Isso acabou por dar tranquilidade ao FC Porto. Aliou uma grande eficácia à gestão do golo. O Bracali quase não fez defesas e sofreu quatro golos. Em sete ou oito momentos, o FC Porto faz quatro golos, naturalmente. Não há nada a contestar sobre essa superioridade. Não conseguimos contrariar".

Mexidas na 2.ª parte: "Quando se perde por 2-0, normalmente leva ao mesmo resultado, ou seja, nada. Procurámos novas soluções, na tentativa de criar algumas 'nuances' no ataque. Não resultou em praticamente nada. O desgaste vai acontecendo, o terceiro golo surge na esquerda porque há falta de cobertura do Mateus, que está muito desgastado. Quando está 2-0, ainda há a possibilidade do 2-1, que podia deixar o adversário mais nervoso, mas quando se faz o terceiro golo as coisas ficam por aí mesmo".

Mau momento da equipa: "Neste momento, e isto não é desculpa, o ciclo é difícil. Nas primeiras jornadas o Arouca encontrou os três grandes clubes, tivemos saídas para Chaves e para Braga, agora vamos ao Marítimo, que são equipas a lutar pela Liga Europa. O desempenho da equipa é muito igual ao que foi na primeira volta, esperemos que o segundo ciclo também seja igual. Vamos ver se contra o Marítimo conseguimos fazer algo mais".

O FC Porto goleou o Arouca por 4-0 e passou a liderar a I Liga, embora que à condição. Os ´dragões` passam a ter mais dois pontos que os ´encarnados` (62 contra 60) que só jogam na segunda-feira com o Belenenses.

Conteúdo publicado por Sportinforma