Arouca 0-4 FC Porto

10-03-2017 22:33

Nuno: "Marcar cedo permite continuar à procura de mais golos, nunca é suficiente"

O FC Porto goleou o Arouca por 4-0 e passou a liderar a I Liga, embora que à condição.
Danilo festeja golo do FC Porto
Foto: Lusa

Danilo festeja golo do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto voltou a golear para a Liga, agora ao Arouca, por 4-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga. Além da veia goleadora, os ´dragões` voltaram a não sofrer golos, o que aconteceu em 16 dos 25 jogos da I Liga. Nuno elogiou a postura defensiva da equipa.

Segredo da vitória: "Defender bem, ser pressionante, não permitir qualquer hipótese de golo ao adversário. É um conceito que temos insistido muito. Fomos uma equipa sólida, coesa, concentrada, a explorar a circulação de bola, os equilíbrios... Foi um bom jogo, uma vitória, são mais três pontos".

Golo cedo: "Os golos cedo permitem continuar à procura de mais golos, nunca é suficiente. 2-0 é um resultado perigoso, era preciso entrar no segundo tempo para marcar mais. Este é um conceito que é fundamental, ambição do golo faz parte do nosso crescimento".

11 golos em dois jogos: "São sinais para nós, não ha sinais para o exterior, é interno, é a consciência de que a equipa quando trabalha como temos vindo a trabalhar estamos mais perto de ganhar".

Arouca sem nenhum remate à baliza: "A solidez defensiva é isto, todos os jogadores trabalham nesse processo. É fundamental, é um conceito difícil de explicar num contexto de uma equipa grande mas é um princípio-base no FC Porto".

Vencer a Juventus na 3.ª feira: "Só agora vamos começar a pensar no jogo com a Juventus".

Conteúdo publicado por Sportinforma