O Real Madrid e o Barcelona são rivais em praticamente tudo e a luta por contratações não é diferente. Os dois gigantes espanhóis estarão especialmente atentos a Portugal, mais concretamente ao FC Porto, visto que o jovem Diogo Dalot interessa aos dois clubes.

Segundo avança o jornal espanhol 'AS', o lateral português, de 17 anos, é apontado como o próximo Cristiano Ronaldo, caso seja adaptado a extremo.

Dalot joga nos escalões inferiores do FC Porto, defrontou o Barcelona nos quartos de final da Youth League e a sua qualidade levou a que participasse no Europeu Sub-17 e no Europeu sub-19, no ano passado.

Segundo a publicação, o Real Madrid já iniciou contactos para contratar o jogador, estando em sintonia com a contratação de jovens promessas que os 'blancos' têm operado: Marco Asensio, Odegaard, Federico Valverde ou Sergio Díaz.

No entanto a primeira proposta oficial veio do Barcelona. Segundo o jornal, o clube 'culé' fez uma proposta de dez milhões de euros pelo jogador, que foi recusada pelos 'dragões'. Recorde-se que a cláusula de rescisão do jogador está fixada nos 20 milhões de euros.

Uma das primeiras pessoas a reconhecer o talento de Dalot foi Lopetegui. Enquanto esteve como treinador do FC Porto, o técnico espanhol chamou várias vezes o lateral a participar nas sessões de treino do plantel principal.

Diogo Dalot está no FC Porto desde 2008. Chegou a ser emprestado ao Padroense antes de se fixar nos juniores dos 'dragões'. Esta época realizou 28 partidas pelos escalões inferiores dos 'azuis e brancos', marcando três golos. Também foi chamado por três vezes a participar em jogos da equipa B.

Diogo Dalot está no FC Porto desde 2008. Chegou a ser emprestado ao Padroense antes de se fixar nos júniores dos 'dragões'. Esta época, realizou 28 partidas pelos escalões inferiores dos 'azuis e brancos', marcando três golos. Também foi chamado por três vezes a participar em jogos da equipa B.