Na antevisão do jogo com o FC Porto, Manuel Machado tinha sido muito crítico em relação a Soares, jogador que o técnico orientou quando os dois estavam no Nacional. O técnico considerou que o atacante nunca tinha mencionado a influência do treinador e do clube insular na carreira do brasileiro.

Esta sexta-feira, logo após o FC Porto ter goleado o Arouca por 4-0, Soares e Manuel Machado fizeram as pazes: o avançado ofereceu a sua camisola ao treinador que por sua vez pediu desculpas pelas suas palavras.

"Foi um lapso da minha parte, ficou tudo resolvido. Vocês pesquisaram, encontraram a entrevista do Soares ao Porto Canal, que não é um canal com uma audiência muito elevada, foi algo que me escapou, e ele teve o gesto bonito de me oferecer a camisola no fim do jogo. O Soares está num grandíssimo clube, mas pode continuar a subir, se continuar a fazer o que tem vindo a fazer", disse Manuel Machado, recusando que tenha havido paz entre os dois já que, na sua opinião "nunca houve zanga".

"Nunca houve zanga. O que houve foi uma manifestação. Na minha terra diz-se que quem não sente não é filho de boa gente e fiquei incomodado com a omissão do Soares em relação ao Nacional. Não foi vontade minha atingi-lo enquanto pessoa. Só quis explicar-lhe as minhas palavras. Tinham dito que tinha chamado 'ganancioso' ao Soares, mas o que eu disse foi que a humanidade tinha dois grandes problemas, a ingratidão e a ganância. A comunicação social é que só precisa de uma vírgula para mudar as coisas", disse o técnico, que aproveitou para pedir desculpas ao avançado do FC Porto.

"Tenho de me retratar, porque ele de facto falou sobre o Nacional na entrevista ao Porto Canal. Pessoalmente, está resolvida a questão, e peço desculpas publicamente ao Soares e ao FC Porto", finalizou.

O FC Porto goleou o Arouca por 4-0 e passou a liderar a I Liga, embora que à condição. Os ´dragões` passam a ter mais dois pontos que os ´encarnados` (62 contra 60) que só jogam na segunda-feira com o Belenenses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.