Benfica

11-03-2017 09:28

Clássico pode ditar o regresso de Grimaldo

Defesa espanhol está a recuperar de uma lesão, mas deve recuperar a tempo de enfrentar os ‘dragões’.
Grimaldo celebra o quarto golo do Benfica diante do Feirense
Foto: EPA/Manuel de Almeida

Grimaldo celebra um golo pelo Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica está na calha para receber um reforço de peso antes de receber o FC Porto no próximo clássico do futebol português. De acordo com a imprensa nacional, o defesa espanhol está a recuperar bem da lesão no abdómen e pode estar de regresso à competição a tempo de enfrentar a equipa de Nuno Espírito Santo.

De fora desde novembro, Grimaldo tem sido uma lacuna na defesa dos ‘encarnados’. Titular no arranca da temporada depois de ter chegado na época passada, o espanhol conquistou o lugar e era uma escolha habitual do treinador das ‘águias’. Perante a lesão que o deixou de fora das escolhas, a posição no lado da defesa ‘encarnada’ tem sido entregue a Eliseu e André Almeida.

A confirmar-se, são boas notícias para Rui Vitória que pode voltar a contar com a sua primeira escolha para a ala esquerda do sector mais recuado. No arranque da temporada, Grimaldo trouxe mais argumentos ofensivos devido à facilidade com que sobe no apoio ao ataque e mais opções para as bolas paradas.

No segundo ano no Benfica, o antigo jogador do Barcelona B soma 13 jogos e dois golos marcados. O último encontro que fez foi frente ao Dínamo de Kiev no dia 1 de novembro do ano passado.

Conteúdo publicado por Sportinforma