FC Porto

11-03-2017 09:47

Melhor Casillas de sempre vê-se no Dragão

Guarda-redes espanhol não sofreu golos em 16 jogos e estabeleceu um recorde na carreira.
Casillas defende fim da regra dos golos marcados fora
Foto: SAPO Desporto

Casillas, guarda-redes do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Iker Casillas está em grande forma neste seu segundo ano de FC Porto e atingiu níveis que nunca tinha alcançado em toda a sua carreira. Frente ao Arouca, o internacional espanhol somou o seu 16º jogo sem sofrer golos numa temporada. O registo do guardião do FC Porto supera todas as temporadas em que representou o Real Madrid, clube onde esteve 16 anos antes de rumar ao FC Porto.

Aos 35 anos, Casillas mostra que continua forte e um dos guarda-redes mais emblemáticos do futebol. Após uma primeira época em que teve de lidar com alguma contestação depois de uma par de exibições menos conseguidas, Casillas conquistou os adeptos e fechou a baliza a 16 chaves.

Com nove jornadas ainda por disputar na Primeira Liga, o registo de Casillas pode ainda ser melhorado. Qualquer encontro em que o FC Porto não sofra golos aumenta mais um na marca de melhor temporada de Casillas no futebol.

Recorde-se de que o melhor registo do internacional por Espanha tinha sido conseguido em Madrid quando, numa temporada completa, passou 15 encontros sem sofrer nenhum golo.

Conteúdo publicado por Sportinforma