Sporting

11-03-2017 23:46

'Poker' coloca Bas Dost no segundo lugar da Bota de Ouro

O avançado holandês marcou quatro golos em Tondela.
Bas Dost, avançado holandês

Bas Dost, avançado holandês

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O futebolista Bas Dost, avançado do Sporting, subiu hoje ao segundo lugar da Bota de Ouro, prémio para os melhores marcadores dos campeonatos europeus, colocando-se a um golo do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

O jogador holandês marcou um ‘poker’ na goleada do Sporting alcançada no terreno do Tondela (4-1) e passou a somar 22 golos na I Liga portuguesa, após 25 jornadas.

Dost, a contratação mais cara da história do emblema de Alvalade, igualou o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) e o italiano Andrea Belotti (Torino) e ficou apenas a um golo de Messi, que ainda vai jogar este fim de semana.

No 12.º posto está Cristiano Ronaldo, o melhor português na luta pela Bota de Ouro, que tem 18 golos marcados com a camisola do Real Madrid. A viver a sua primeira temporada na equipa principal do FC Porto, André Silva aparece no 22.º lugar, com 15.

A nível nacional, Dost lidera a lista de melhores marcadores da I Liga com seis golos de vantagem sobre o brasileiro Soares, que está no FC Porto, mas iniciou a temporada no Vitória de Guimarães.

Conteúdo publicado por Sportinforma