Rui Vitória foi alvo de críticas por parte dos adeptos do Benfica, dizendo que a equipa, em Dortmund, teve atitude de uma equipa pequena.

“É evidente que não estive em pormenor a analisar todos os detalhes do jogo. Vejo sempre as críticas como uma forma de aprendizagem, de melhoria, mas não me abalam sobremaneira. Da mesma forma que os elogios não me metem nas nuvens, não são agora as críticas que me vão tirar o sentido de trabalho. Por isso respeito, naturalmente, oiço o que tenho que ouvir, o que não tenho que ouvir não oiço. Também oiço os elogios, mas passo à frente, há mais trabalho para a frente. Sobre a questão do jogo, e não me importa nada voltar a ele, porque não há qualquer problema com isso. Se fosse fácil chegar aos quartos de final [da Champions] havia muita gente para lá ir. Nos últimos anos...foi o Benfica no ano passado, o FC Porto em 2014/15. As duas equipas perderam com o Bayern Munique, nós com uma diferença de um golo, o FC Porto com mais”, disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Belenenses.

“Isto não é fácil, chegar aos quartos de final. Se fosse fácil mais equipas lá teriam ido. O que verificamos é que chegamos às últimas oito equipas e estão lá seis, sete fortes. Depois lá vem o outsider, que este ano podem ser o Leicester ou o Sevilha. A verdade é esta, se fosse fácil mais equipas portuguesas iriam”, acrescentou.

“Nós queremos competir com regularidade e com frequência, e a mentalização para jogar de três em três dias ou de quatro em quatro tem de ser um hábito. Nós temo-lo feito sempre. Não recusamos qualquer competição, não nos escondemos de qualquer competição, olhamos para todas as competições com uma grande vontade de ganhar, uma grande vontade de as ultrapassar. Nós todos temos feito esse trabalho, que é importante para o futuro. Agora há um futuro ligeiramente diferente, com um intervalo maior”, rematou.

O encontro entre o Benfica e o Belenenses, no Estádio da Luz, está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, referente à 25.ª jornada da I Liga.