O lateral direito do Benfica, Nélson Semedo, é a principal baixa de Rui Vitória para o jogo desta segunda-feira frente ao Belenenses. O jogador do Benfica contraiu uma lesão no joelho esquerdo e está fora das opções do técnico dos 'encarnados' para o jogo desta noite. Para o lugar do defesa direito, Rui Vitória apostou em André Almeida.

Para além da titularidade de André Almeida, outro dos destaques na equipa do Benfica vai para a titularidade de Jonas, que assim volta a ser titular ao lado de Mitroglou.

O Benfica procura hoje manter a liderança da I Liga de futebol na receção ao vizinho Belenenses, no primeiro jogo dos ‘encarnados’ após a goleada sofrida em Dortmund e que encerra a 25.ª jornada.

Os ‘encarnados’, que durante a semana foram derrotados por 4-0 pelo Borussia e eliminados da Liga dos Campeões, estão obrigados a bater a equipa do Restelo para continuar na frente do campeonato. O Benfica até iniciou a ronda como líder da I Liga, mas o triunfo de sexta-feira do FC Porto no terreno do Arouca (4-0) deixou os ‘dragões’ provisoriamente na frente, com dois pontos de vantagem sobre os tricampeões nacionais.

O dérbi lisboeta está agendado para as 20h00 e terá arbitragem de Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

Equipa titular do Benfica: Ederson, André Almeida, Luisão, Lindelof, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Jonas e Mitroglou.

Suplentes: Júlio César, André Horta, Raul Jiménez, Carrillo, Cervi, Rafa e Jardel.

Equipa titular do Belenenses: Cristiano, João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent, André Sousa, Vítor Gomes, Ahman, Miguel Rosa, Camara, Maurides.

Suplentes: F. Mendes, Edgar Ié, Tiago Caeiro, Juanto, Benny, Mica Pinto e Fábio Nunes.