Benfica - Belenenses

13-03-2017 21:50

Benfica responde à goleada do FC Porto com goleada e é líder

‘Encarnados’ bateram o Belenenses por 4-0 no Estádio da Luz e estão de novo na primeira posição.
Jonas, Salvio e Mitroglou marcaram na goleada ao Belenenses.
Foto: EPA/Mário Cruz

Equipa do Benfica celebra um golo

Por José Rafael Lopes sapodesporto@sapo.pt

O Benfica venceu o Belenenses por 4-0 e está de volta ao primeiro lugar da Primeira Liga. No encontro que fechou a 25ª jornada, os ‘encarnados’ foram mais fortes do que os ‘azuis do Restelo e venceram sem contestação. Num encontro cheirou a goleada, a formação de Rui Vitória marcou quatro golos e conquistou os três pontos.

O treinador do Benfica promoveu duas alterações à equipa habitual dos ‘encarnados’ para o campeonato. André Almeida ocupou o lugar do lesionado Nélson Semedo enquanto Jonas regressou à titularidade depois de ter estado de fora das escolhas iniciais devido a lesão. Do lado do Belenenses, Miguel Rosa foi titular na equipa de Quim Machado.

O defesa direito acabou por ser feliz na infelicidade de Nélson Semedo. Ainda o relógio não ia nos quinze minutos quando o defesa direito aproveitou uma grande passe de Pizzi para as costas da defesa. Perante o erro de Florent, o jogador português teve muita calma para bater Cristiano e abrir o marcador.

A vencer, o Benfica foi mantendo o controlo de jogo e comandar o ritmo do encontro. Do outro lado, a formação do Restelo tentava atacar utilizando as alas. No entanto, acabou por ser o clube da Luz a estar perto do golo aos 30 minutos. Domingos Duarte fez um corte providencial já dentro da área quando Jonas se preparava para armar o remate. Na sequência do lance, a defensiva ‘azul’ chutou para longe de perigo.

Destaque ainda para o golo anulado a Mitroglou por fora de jogo. O avançado grego colocou a bola nas redes, mas estava adiantado no momento do passe.

No segundo 45 minutos, o Belenenses criou perigo na primeira ocasião em que se aproximou da baliza. Remate forte de Miguel Rosa que só parou no poste. Seguindo a máxima do futebol de que quem não marca sofre, o Benfica duplicou a vantagem no lance seguinte. Lance para a direita com a bola a chegar a Mitroglou que, de primeira, rematou para o fundo da baliza. Cristiano nem se mexeu entre os postes com o remate do grego aos 52 minutos.

Aos 60 minutos o Benfica voltou a marcar no Estádio da Luz. Desta feita foi Salvio que, à entrada da área, rematou em arco para o terceiro golo da noite. Cristiano bem se esticou, mas não conseguiu evitar o golo da equipa de Rui Vitória.

A defesa do Belenenses sentiu os dois golos dos ‘encarnados’ e estiveram perto de sofrer o quarto golo. Jogada de entendimento entre Zivkovic e Jonas com o avançado brasileiro a ficar perto do golo. No entanto, no meio da confusão, a bola sobrou para o guardião dos ‘azuis do Restelo’.

A equipa de Quim Machado só conseguiu criar perigo na segunda parte já perto dos 80’ minutos. Após uma jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para o centro da área onde Miguel Rosa cabeceou por cima.

Até ao final o Benfica ainda marcou o quarto golo por intermédio de Jonas. O avançado brasileiro respondeu da melhor forma à titularidade e fechou o resultado final nos 4-0. Com esta vitória o Benfica sobe novamente ao primeiro lugar depois de ter visto o FC Porto vencer o Arouca por 4-0. A diferença entre os dois primeiros lugares está novamente em um ponto com vantagem para as ‘águias’.

Veja o resumo do jogo

Conteúdo publicado por Sportinforma