Rui Costa

14-03-2017 11:55

"Considero-me um privilegiado por ter entrado para o Benfica pelas mãos de Eusébio"

Ex-internacional português recordou a antiga glória do Benfica.
Rui Costa
Foto: DR

Rui Costa, diretor desportivo do Benfica

Por Diogo Marcelo e Inês Antunes c/ redação sapodesporto@sapo.pt

Rui Costa, antigo internacional português, falou de Eusébio recordando que foi o 'Pantera Negra' quem o descobriu para o futebol.

"Eu não tive o privilégio de ser colega de equipa do Eusébio. Considero-me um privilegiado por ter entrado para o Benfica pelas mãos deste senhor, num treino de captação com 500 miúdos, em que ele escolhia 22 para fazer 11, e ele escolhia as posições. Eu toquei duas vezes na bola e ele mandou-me sair. E a seguir ao treino, chamou o meu pai e convidou-me para me apresentar no dia a seguir nos infantis", afirmou Rui Costa durante uma sessão de apresentação do filme 'Eusébio, História de uma Lenda', que decorreu esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O administrador da SAD 'encarnada' salientou ainda a humildade e as qualidades do antigo craque, desaparecido em 2014.

"Em termos pessoais e como jogador estou agradecido. Agora como cidadão, agradeço tudo o que fez por Portugal e pelo mundo. Tenho o privilégio de, como garoto, ouvir os conselhos dele e aprender com ele. Aquilo que nos fica na memória, uma vez que, ao vivo, não o vimos jogar, era estar à frente daquela pessoa extraordinária, daquele homem que parecia ter algo de especial só de olhar para ele", prosseguiu.

"Quando éramos miúdos, tratava-nos como tal e quando éramos homens tratou-nos como profissionais, mas sempre com uma grande humildade. Vê-lo entrar em Old Trafford, com 80 mil pessoas a baterem-lhe palmas não sei quanto tempo dissipou as dúvidas todas sobre como este homem era grande. Temos todos o orgulho de ter estado com ele, lidado com ele e temos todos a mágoa de ele não estar connosco agora", finalizou.

Recorde-se que o filme 'Eusébio, História de uma Lenda', tem estreia marcada para o dia 23 de Março.

Veja o vídeo!

Conteúdo publicado por Sportinforma