Paços-Benfica

15-03-2017 15:27

Filipe Melo: "A pressão está mais do lado do Benfica, o favoritismo é deles"

O médio Filipe Melo atribuiu hoje o favoritismo e toda a pressão ao Benfica.
Filipe Melo:

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O médio Filipe Melo atribuiu hoje o favoritismo e toda a pressão ao Benfica, mas advertiu que o Paços de Ferreira também vai jogar os seus trunfos no encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

"A pressão está mais do lado do Benfica, o favoritismo é deles. Vão entrar na máxima força, em busca do melhor resultado", disse Filipe Melo aos jornalistas, após mais um treino de preparação para o jogo de sábado.

O médio pacense, cedido pelo Sheffield Wednesday, da segunda liga inglesa, em janeiro, acentuou esta ideia e lembrou que o adversário é "campeão, tem jogadores que fazem a diferença e uma equipa poderosa", tendo, por isso, "total favoritismo".

Os elogios estão longe de significar subserviência do Paços, enfatizou Filipe Melo, de 27 anos, argumentando com o facto de a equipa atravessar o melhor momento da época, com uma vitória e três empates seguidos nos últimos quatro jogos.

"Tivemos uma sequência de jogos positiva e temos uma situação [pontual] mais confortável. Para nós, que nos focamos sempre na vitória, este jogo vai ser igual. Vamos fazer o nosso melhor e também temos os nossos trunfos", sublinhou.

À cabeça de todos os argumentos, Filipe Melo elencou o coletivo, garantindo que "o mais forte do Paços é a equipa", um "clube humilde", que a todos faz sentir-se em casa.

"Somos uma equipa forte", reforçou, insistindo no bom momento da equipa, com apenas dois golos sofridos nos últimos quatro jogos, ambos resultantes de lances de bola parada, o que o levou, depois, a admitir que a formação pacense, "com atitude e solidariedade", pode ‘ferir’ o Benfica, mas sem adiantar os seus pontos fracos.

Melo não se furtou, no entanto, a antever o ‘duelo’ com Pizzi, a quem não poupou elogios.

"Vai ser um ‘duelo’ interessante. O Pizzi é um jogador de seleção, tem feito a diferença no Benfica, sendo ele muitas das vezes a desbloquear as coisas, mas, no global, o Paços vai estar preparado", concluiu.

Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 26 pontos, praticamente a salvo da descida, e o líder Benfica defrontam-se no estádio Capital do Móvel, a partir das 20:30 de sábado, num jogo que terá uma lotação recorde, muito próxima do novo máximo de 9.077 espetadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma