Benfica

15-03-2017 10:27

Pizzi sem ordem para ver amarelo

Médio português está em risco de suspensão e pode falhar jogo com o FC Porto, se for admoestado na partida frente ao Paços de Ferreira.
Pizzi
Foto: DR

Pizzi recebeu o quarto amarelo no jogo frente ao FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É uma das preocupações de Rui Vitória mas não perde a influência e a posição no meio-campo. Pizzi está em risco de falhar o Clássico com o FC Porto se vir cartão amarelo mas nem por isso o treinador benfiquista abdica do médio português.

Segundo avança o jornal O Jogo, Pizzi é indispensável à manobra benfiquista neste momento, muito por culpa das ausências de Fejsa e Jonas, que têm falhado vários jogos por motivos físicos.

Em entrevista à publicação, Ulisses Morais, treinador que orientou o médio 'encarnado' no Paços de Ferreira, revelou que o jogo do Benfica tem de passar sempre pelo internacional português.

"Faltando esses dois pilares, o Pizzi torna-se ainda mais importante e indispensável. É de tal forma influente que tudo gira à sua volta nesta fase. E, sem esses dois jogadores, não pode sair, para que a equipa não fique sem ligações no miolo", revelou o técnico, que orientou o jogador em 2009/2010.

"É imprescindível neste momento no Benfica e não é por acaso que é titular absoluto na Liga. É determinante nos ritmos, no rendimento e até na eficácia da equipa", revela Ulisses Morais, que não vê Pizzi a conter-se mais devido a essa situação.

"Não está travado, está orientado. Está concentrado para não levar um amarelo desnecessário, mas não está a tirar o pé e vai a todas. Não a vejo jogar de forma diferente", refere.

Pizzi é mesmo o atleta da Liga que está há mais tempo em risco de ver o quinto amarelo. A última fez que viu um amarelo foi há 15 jogos e, ironicamente, contra o... FC Porto. No total, são 1295 minutos sem ver um cartão amarelo que lhe garantiria a suspensão de um jogo.

O médio português está a cumprir a melhor época da carreira, ao contar com 12 golos marcados em 42 partidas.

O Benfica defronta o Paços de Ferreira, no próximo sábado, em jogo a contar para a 26ª jornada. Depois da partida contra a equipa do Capital do Móvel, as 'águias' defrontam os 'dragões', no Estádio da Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma