Sporting

16-03-2017 20:21

Bruno de Carvalho: "Já sabemos quem é o campeão nacional das queixinhas"

Presidente do Sporting reagiu ao processo instaurado pelo Conselho de Disciplina pelo uso da expressão ‘bardamerda’, na sequência de uma queixa do Benfica.
Bruno de Carvalho discursa após vitória nas eleições
Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Bruno de Carvalho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bruno de Carvalho não resistiu a comentar o processo instaurado pelo Conselho de Disciplina pelo uso da expressão ‘bardamerda’, na sequência de uma queixa do Benfica.

"Não sei quem vai ser campeão este ano, a luta está acesa, mas quanto ao campeão nacional das queixinhas já há um que ganhou e de certeza absoluta com Guiness", disse Bruno de Carvalho, em declarações aos jornalistas, à saída da reunião com o grupo parlamentar do CDS, na Assembleia da República.

Bruno de Carvalho referiu ainda que a expressão, proferida após a vitória nas presidenciais, foi retirada do contexto por parte da comunicação social, aconselhando ainda à pesquisa sobre o significado da mesma.

"Tenho pena que exista muita gente que ainda é inculta. E eu aconselhava vivamente duas coisas: ouvir a frase completa, e não aquilo que foi passado da comunicação social que é metade da frase, e acho que era interessante. Mas muito mais interessante é irem ao dicionário e perceber o que está dito. Uma pessoa com dois dentes não é um vidente… Espero que as pessoas que vão analisar essa queixa que tenham essa cultura e que saibam perfeitamente o que está posto em causa para não voltarmos ao tempo da censura”, acrescentou.

Conteúdo publicado por Sportinforma