FC Porto

16-03-2017 16:58

'Dragões' questionam amarelos a Pizzi: "Passou a beneficiar de um estatuto diferente?"

Diretor de informação do FC Porto alertou para o facto de o jogador do Benfica estar há 15 jornadas sem ver o quinto amarelo no campeonato.
Pizzi
Foto: EPA/Mário Cruz

Pizzi

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O diretor de informação do FC Porto, Francisco J. Marques, alertou para o facto de Pizzi, jogador do Benfica, estar há 15 jornadas sem ver o quinto amarelo no campeonato.

O médio do Benfica encontra-se em risco de suspensão desde a 10.ª jornada, quando viu a quarta cartolina amarela. Na 15.ª jornada tinha sido admoestado contra o Rio Ave mas acabou por ver o segundo amarelo nesse mesmo encontro, sendo expulso e cumprindo castigo na partida seguinte, a contar para a Taça da Liga.

“Pizzi viu amarelo na 3.ª, 4.ª 8.ª e 10.ª jornadas - na 10.ª foi contra o FC Porto no Dragão. Desde aí, viu o tal amarelo em que recorreu ao expediente para o limpar [frente ao Rio Ave] e não voltou a vê-lo. Será que Pizzi mudou radicalmente a sua forma de jogar ou será que Pizzi passou a beneficiar de um estatuto diferente dos outros, que faz com que não seja castigado com amarelos?", questionou Francisco J. Marques, no programa 'Universo Porto', no Porto Canal.

Os ‘dragões’ enumeram ainda 11 lances em que o internacional português deveria ter sido punido, considerando que o jogador está a ser “protegido”.

"Também nisto se adultera a verdade desportiva. Temos 11 lances passíveis de amarelo e nunca foi mostrado. Isso, no mínimo, levanta o problema de que se poder desconfiar se está a ser protegido ou não? Não sei, mas não é normal que faça estas faltas e não veja amarelo. Só deve poder ver a partir do jogo com o FC Porto", acusou.

Recorde-se que Pizzi está em risco de falhar o clássico na Luz, agendado para 2 de março, se for admoestado nesta jornada, na deslocação a Paços de Ferreira.

Conteúdo publicado por Sportinforma