Sporting

16-03-2017 10:44

Schelotto: “Foi Jesus que se lembrou de me pôr a lateral”

Defesa italo-argentino está grato ao Sporting por tudo aquilo que fez por ele e espera que a nova oportunidade lhe abra as portas da seleção albiceleste.
Schelotto
Foto: SAPO Desporto

Ezequiel Schelotto chegou ao Sporting na época passada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ezequiel Schelotto teve uma nova oportunidade de carreira no Sporting e o lateral direito quer ajudar os ‘leões’ a atingir os seus objetivos.

Numa entrevista dada ao jornal Record, o defesa considera que só joga na fase mais recuada do terreno graças a Jorge Jesus.

“Pelas minhas características, fui sempre extremo, um extremo alto. Nunca tinha pensado na possibilidade de ser lateral. Quem se lembrou disso, quem me disse que me queria trazer para o Sporting porque achava que eu ia dar um bom lateral, foi Jorge Jesus. Foi ele quem me disse para meter na cabeça que ia conseguir grandes feitos individuais e coletivos a jogar como lateral. Continuamos a trabalhar juntos, a evoluir. Estarei sempre agradecido ao staff, assim como ao Sporting. Foi Jesus quem me trouxe! Tenho de responder em campo com toda esta confiança.”, referiu.

Apontando Maicon e Dani Alves como os seus modelos, o jogador está muito contente por estar pré-convocado para os jogos de qualificação da Argentina, frente à Bolívia e ao Chile.

“Fui felicitado por todos os meus companheiros. […] Seria um feito para mim, e também seria muito bom para o Sporting, porque teria um jogador a representar o clube numa das melhores seleções. Era bom para mim, para o treinador, para o presidente, para o Sporting. Quanto os jogadores vão às seleções, é bom para todos. Muito mais quando falamos de uma seleção como a Argentina”, afirmou, dizendo que o Sporting vai fazer de tudo para chegar o mais alto possível na classificação.

“O Sporting é um grande clube e merece estar o mais alto possível na classificação. Infelizmente isso não está a acontecer… Queremos sempre lutar pelos títulos em todas as épocas mas, este ano, infelizmente, não estamos a conseguir. Na época passada, foi o que foi, aconteceu o que aconteceu, perdemos o campeonato da forma como perdemos. Este ano estamos muito longe do 1º lugar. Vamos dar tudo até ao final do campeonato para ver o que conseguimos fazer.”, reiterou o lateral.

Ezequiel Schelotto de 27 anos, chegou ao Sporting na época passada. Ao serviço dos ‘leões’ já participou em 35 partidas, não marcando qualquer golo e fazendo cinco assistências.

Conteúdo publicado por Sportinforma