O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Nacional da Madeira e assumiu que a equipa de Alvalade quer conquistar um triunfo diante dos madeirenses de forma a homenagear os adeptos leoninos, que têm sido especiais no seu apoio aos jogadores.

"O Nacional é uma equipa que está a lutar para não cair de divisão e portanto é uma equipa que encara todos os jogos como uma final. As dificuldades que que possamos ter não têm a ver com a classificação, não é por aí que os qualificamos, mas é uma equipa que nos tirou pontos na primeira volta. Dentro do que temos feito nos últimos 5 jogos, queremos ter um bom comportamento, boa qualidade de jogo e aliar isso a uma vitória para as dar aos adeptos. Os adeptos do Sporting são especiais pois estamos a correr para a frente sem possibilidades e eles não se afastam, e cada vez mais aproximam-se da equipa, e por isso temos a responsabilidade de ser Sporting e ganhar todos os jogos", começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Questionado sobre o alegado encontro informal com Luís Filipe Vieira num hotel depois da polémica saída do Benfica, Jorge Jesus afirmou apenas que respeita todos os presidentes com quem trabalhou ao longo da sua carreira.

"Estamos aqui para fazer o lançamento do jogo. Mas... Está então a falar do meu passado. Foi um presidente com quem trabalhei durante seis anos, como trabalhei com vários. Tive sempre uma boa relação com todos eles e, com o presidente do Benfica, é exatamente a mesma coisa. Quando estava no Benfica, também cumprimentava o presidente do FC Porto. A minha relação com as pessoas é uma coisa, com os clubes é outra. Felizmente, o meu pai ensinou-me a respeitar sempre o próximo e eu faço-o", disse Jorge Jesus.

Veja o vídeo!