Arouca

17-03-2017 17:46

Manuel Machado: "Temos de quebrar o ciclo de resultados negativos"

O Marítimo-Arouca joga-se no domingo, no Estádio dos Barreiros, às 16 horas, com arbitragem de Tiago Antunes, de Coimbra.
Arouca vs Belenenses
Foto: Lusa

Manuel Machado sabe que o Marítimo vem de um desaire pesado, frente ao Boavista (0-3), e que vai querer revertê-lo: "São fatores com os quais vamos ter de lidar. Isto, para além da qualidade da equipa".

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Manuel Machado quer que a equipa volte a pontuar no domingo, no reduto do Marítimo, em encontro da 26.ª jornada da Liga NOS, reconhecendo, todavia, que o adversário está a atravessar um bom momento.

"Temos que perceber muito bem aquilo que o Marítimo tem como ferramentas mais poderosas. Para além do seu novo estádio, e a atração por ele que a sua massa adepta tem, há a questão da aproximação a umlugar europeu, que é muito motivante", disse à agência Lusa, na antevisão do embate com os insulares.

Manuel Machado sabe que o Marítimo vem de um desaire pesado, frente ao Boavista (0-3), e que vai querer revertê-lo: "São fatores com os quais vamos ter de lidar. Isto, para além da qualidade da equipa".

O Arouca é 13.º classificado, com 27 pontos e nenhum nas últimas cinco rondas, enquanto o Marítimo é 6.º, com 37, e tem a possibilidade de manter-se próximo dos lugares de acesso à Liga Europa.

Atendendo ao momento das duas equipas, nomeadamente aos cinco desaires consecutivos da sua equipa, Manuel Machado reconhece que é importante não perder.

"Temos de quebrar a série de resultados negativos e, se não for com 3 pontos, que seja com um. Quebrar o ciclo é fundamental, porque cria índices anímicos diferentes para o jogo de grande dificuldade que vem depois, com o Sporting", disse, aludindo ao encontro da jornada 28, a receção aos 'leões'.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico volta a contar com o 'capitão' Nuno Coelho, um regresso que o deixa feliz, pela qualidade individual do atleta e pela sua "posição de liderança que contagia dentro do campo".

Conteúdo publicado por Sportinforma