O Estoril-Praia e o Boavista empataram hoje 0-0, no jogo de abertura da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estoril.

Com esta igualdade, a equipa estorilista fugiu um pouco da zona perigosa da tabela, sendo atualmente 15.º com 22 pontos, mais cinco do que o Nacional, penúltimo classificado e primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção, enquanto o Boavista conserva um tranquilo oitavo posto com 34.

No final do jogo, o treinador do Boavista, Miguel Leal, não escondeu a sua insatisfação pelo rendimento da segunda parte.

"Estivemos um bocado, não, um bocadão abaixo das nossas possibilidades. Penso que a primeira parte foi mais ou menos e a segunda parte foi menos boa pois falhámos imensos passes. Estivemos muito longe daquilo que conseguimos fazer", começou dizer Miguel Leal em declarações à Sport TV.

"Há noites menos boas, esta foi uma delas. Ganhámos um ponto e isso é que importa no caminho aos 35 pontos que é o nosso próximo objetivo", acrescentou o técnico dos 'axadrezados'.

Questionado sobre a possibilidade do Boavista poder ainda lutar por um lugar europeu, Miguel Leal foi perentório: o primeiro objetivo é conquistar os 35 pontos.

"Primeiro os 35 pontos, quando batermos essa meta desvendamos o próximo objetivo. A equipa está focada em chegar aos 35 pontos primeiro, que é o que definimos no balneário", sentenciou.