Rui Vitória está perto de fazer história no Benfica. Se os encarnados venceram no sábado o Paços de Ferreira, o técnico será o mais rápido de sempre a alcançar 50 triunfos na liga portuguesa. Os três pontos também valem a maior percentagem de sempre de vitórias obtidas por um treinador ao serviço do Benfica.

De acordo com contas do jornal A Bola, Jimmy Hagan - técnico entre 1970 e 1973 dos encarnados - foi o mais rápido de sempre a atingir essa marca das 50 vitórias, precisando apenas de 62 partidas para alcançar esse feito.

Rui Vitória tem cerca 59 jogos ao serviço dos encarnados no campeonato, ou seja, basta que o treinador vença uma das duas próximas partidas (frente ao Paços ou frente ao FC Porto) para garantir esse feito. Jorge Jesus precisou de 68 partidas para atingir a meia centena de triunfos.

Em termos de percentagem de vitórias ao serviços dos encarnados, o atual técnico ocupa a segunda posição, com 83,1 %, atrás de Jimmy Hagan. Jorge Jesus alcançou o registo de 75,5 % de triunfos ao serviço do Benfica.