Girabola

18-03-2017 09:55

Dérbi entre Progresso e Kabuscorp no destaque da 7ª jornada do Girabola

Partida está agendada para a próxima segunda-feira.
Kabuscorp do Palanca
Foto: LUCAS NETO

Kabuscorp do Palanca

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogo entre o Progresso do Sambizanga, sétimo com nove pontos, e o segundo classificado Kabuscorp do Palanca, com 16 pontos, agendado para segunda-feira, às 16 horas, constitui o destaque da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2017), a disputar-se no estádio dos Coqueiros.

Depois de empatarem a zero com o Atlético Sport Aviação na ronda anterior, os sambilas deparam-se com a missão redobrada para parar a motivada turma do Palanca, campeão nacional de 2013, que derrotou o Petro de Luanda, por 2-1, na sexta jornada.

Depois das duas igualdades nulas nas duas partidas entre si no ano passado, tudo indica para um encontro equilibrado, a julgar pelas velocidades que os seus atletas têm imprimido em campo na presente temporada.

No entanto, a ronda abre domingo, no Dundo, com o campeão em título e líder da tabela, 1º de Agosto, com 16 pontos, a visitar o quinto colocado, Sagra Esperança, com 10 pontos.

Ainda domingo, o Interclube (8ª/7 ) recebe no 22 de Junho, às 16 horas, o último posicionado, Progresso da Lunda Sul, com um ponto. Uma hora antes, no Mundunduleno, o FC Bravos do Maquis(11ª/5) mede força com a Académica do Lobito(14ª/ 4).

O Santa Rita de Cássia (10º/5) joga na segunda-feira (15h) frente o Recreativo da Caála, terceiro com 13 pontos, no campo 4 de Janeiro, enquanto o Petro de Luanda (4º/12) defronta, no 11 de Novembro, o caloiro JGM do Huambo (12º/5).

O 1º de Maio de Benguela e Desportivo da Huíla jogam apenas no dia 26 deste mês, ao passo que o duelo entre o Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (15º/4) está adiado sine die devido o envolvimento da formação Kwanza Sul nas Afrotaças.

Conteúdo publicado por Sportinforma