O Benfica empatou hoje sem golos no terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deixou a liderança ao alcance do FC Porto.

O tricampeão, que vinha de seis vitórias seguidas no campeonato, passou a somar 64 pontos, mais dois do que o FC Porto, que recebe o Vitória de Setúbal no domingo e pode passar para a frente da classificação, antes de visitar o Benfica, na 27.ª jornada, a 01 de abril.

No final do jogo, o guarda-redes do Paços de Ferreira, Rafael Defendi, mostrou-se naturalmente contente pela conquista de um ponto frente ao atual campeão nacional.

"Fomos felizes. No último momento do jogo podíamos ter sofrido um golo daquele cruzamento para a área, felizmente passou por cima", começou por dizer o guardião brasileiro no flash interview da Sport TV.

"Não jogámos de forma diferente do que costumamos, fizemos o jogo que fazemos sempre, talvez tenhamos arriscado um pouco menos, mas é assim com equipas como o Benfica", acrescentou o guarda-redes do Paços de Ferreira.

O Paços de Ferreira, que somou o seu terceiro empate seguido, subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 27 pontos, tantos quanto o Arouca, 14.º, que visita o Marítimo no domingo.