P. Ferreira 0-0 Benfica

18-03-2017 22:45

Vasco Seabra: "Este é um triunfo de um ponto"

O Benfica perdeu dois pontos em Paços de Ferreira e pode ter comprometido as aspirações ao título.
Vasco Seabra dá indicações durante o jogo com o Benfica
Foto: Francisco Leong

Vasco Seabra dá indicações durante o jogo com o Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica empatou hoje sem golos no terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deixou a liderança ao alcance do FC Porto.

O tricampeão, que vinha de seis vitórias seguidas no campeonato, passou a somar 64 pontos, mais dois do que o FC Porto, que recebe o Vitória de Setúbal no domingo e pode passar para a frente da classificação, antes de visitar o Benfica, na 27.ª jornada, a 01 de abril.

No final do jogo, o treinador do Paços de Ferreira mostrou-se muito satisfeito com o ponto conquistado frente ao Benfica e foi irónico quanto à análise da primeira parte.

"A estratégia era tentar marcar quatro golos na primeira parte, mas não foi possível", começou por dizer Vasco Seabra entre risos.

"Benfica entrou muito forte e obrigou-nos a ficar muito recuados. Na segunda parte conseguimos equilibrar o jogo. Tivemos situações de fricção, assim como o Benfica também teve, foi mais dividido, com mais emoção", acrescentou o técnico do Paços de Ferreira.

O Paços de Ferreira, que somou o seu terceiro empate seguido, subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 27 pontos, tantos quanto o Arouca, 14.º, que visita o Marítimo no domingo.

"Só conseguimos isto com o apoio dos nossos adeptos e com os sinais de crescimento que temos tido. Gostávamos de ter conquistado os três pontos, mas penso que estamos a dar passos seguros. Este é um triunfo de um ponto, que nos dá confiança. Um prémio. Sinto-me qualificado por estar a trabalhar com este grupo de trabalho. Não conseguiria nada sem eles", sentenciou o técnico pacence.

Conteúdo publicado por Sportinforma