Sporting 2-0 Nacional

18-03-2017 20:12

Bryan Ruiz: "Jogo onde o 'mister' quiser"

Internacional da Costa Rica fez uma assistência para o primeiro golo de Bas Dost frente ao Nacional.
Bryan Ruiz em ação contra Jubal Júnior no jogo entre Sporting e Arouca
Foto: Miguel A. Lopes

Bryan Ruiz em ação pelo Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting recebeu e venceu hoje o Nacional, por 2-0, com golos do holandês Bas Dost, melhor marcador da I Liga portuguesa de futebol, que passou a liderar a corrida à Bota de Ouro europeia.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o avançado 'leonino' marcou aos 13 e aos 34 minutos e atingiu os 24 golos no campeonato, ultrapassando o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) na luta pelo prémio de melhor marcador na Europa.

No final do jogo, Bryan Ruiz comentou o seu posicionamento em campo devido à ausência de Adrien Silva, e garantiu que irá tentar sempre corresponder às exigências do treinador do Sportimg.

"Estou satisfeito por termos ganho e por ter feito uma das assistências para golo. Estive num lugar que normalmente não é o meu mas o treinador pediu-me para jogar ali na ausência do Adrien e estou à disposição para o fazer onde ele entender. Já conheço um pouco dos movimentos da posição 8 e isso facilita as coisas... Estou mais habituado a jogar à direita, à esquerda e como segundo avançado, mas se Jorge Jesus acha necessário então tento fazê-lo da melhor maneira", afirmou Bryan Ruiz em declarações à Sport TV.

Os 'leões' seguem no terceiro lugar, com 54 pontos, a nove do Benfica e a oito do FC Porto, que ainda não jogaram nesta ronda, enquanto o Nacional caiu para o último lugar, com 17 pontos, tantos quanto o Tondela.

Conteúdo publicado por Sportinforma