Bernardo Silva vai estar a torcer pelo Benfica no ´clássico` com o FC Porto, jogo da 27.ª jornada da I Liga. Os ´encarnados` lideram a prova com mais um ponto que os ´dragões`, numa altura em que a I Liga caminha para o seu fim. O jogador do Mónaco defende que o resultado do jogo não será decisivo naquilo que resta da prova.

"Não sei se será decisivo mas será certamente muito importante. Se o Benfica ganhar dá um passo importante mas o mesmo vale para o FC Porto. Espero que ganhe o Benfica, claro. Em casa tem tudo para não perder ou ir à procura da vitória", comentou o internacional português, em declarações aos jornalistas, durante um evento de uma marca de equipamentos desportivos no Cacém.

Após o ´clássico` da 27.ª ronda, ficam a faltar sete jogos na I Liga. Para Bernardo Silva, a decisão do título vai estar "nos detalhes": "Os jogos fora são decisivos e o FC Porto tem mais fora de portas. Em casa os grandes raramente perdem pontos", atirou.

O médio aproveitou para elogiar João Carvalho, o jovem emprestado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal e que impediu que os ´dragões` chegassem ao ´Clássico` na liderança.

"Espero que João Carvalho tenha mais oportunidades. Quando estava no Benfica já ouvia falar dele e do Renato Sanches, falava-se que tinham uma equipa forte. Se continuar a trabalhar pode atingir um nível alto", referiu.