Após 26 jornadas da edição 2016/17, Benfica e FC Porto seguem separados por um ponto, sendo que ambas equipas perderam a oportunidade de conquistar três pontos no passado fim de semana. Desta forma, os tricampeões entrarão no clássico do próximo dia 01 de abril em vantagem.

Vejamos então o calendário das duas equipas até ao final da época.

Benfica

Depois de receber o FC Porto, os encarnados vão a Moreira de Cónegos e recebem o Marítimo, jogos que expiram bastante cuidado, uma vez que o Moreirense precisa de pontuar para se afastar da linha de despromoção e os insulares querem agarrar um lugar europeu.

Segue-se o jogo mais difícil para a turma de Rui Vitória, o encontro em Alvalade na 30.ª jornada.

Depois da receção ao Estoril e a visita a Vila do Conde, segue-se outro desafio complicado, uma vez que recebem o Vitória de Guimarães. A edição 2016/17 termina no Bessa.

FC Porto

Após a sempre escaldante visita ao Estádio da Luz, os Dragões recebem o Belenenses, seguindo-se, na prática, o jogo mais complicado até ao final, que é visita a Braga na 29.ª jornada. Depois, os azuis e brancos recebem o Feirense.

Seguem duas deslocação que requerem muitos cuidados, uma vez que o FC Porto vai a Chaves (equipa que eliminou os o FC Porto e o Sporting da Taça de Portugal) e logo de seguida aos Barreiros.

As duas últimas jornadas são uma receção ao Paços de Ferreira e uma visita a Moreira de Cónegos.

Das duas equipas, quem acha que tem o trajeto mais complicado até à 34.ª jornada?