Benfica

20-03-2017 12:56

Luís Filipe Vieira apresenta recurso ao TAD

Presidente do Benfica vai contestar a decisão. Castigo fica suspenso durante este período.
Futebol: Apresentação do livro
Foto: © 2015

Luís Felipe Vieira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica anunciou que Luís Filipe Vieira vai apresentar um recurso à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto depois de ter sido castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF. O presidente dos ‘encarnados’ tinha sido condenado a uma suspensão.

"A apresentação deste recurso junto do Tribunal Central Administrativo Sul, que tem desde logo a virtualidade de suspender a sanção aplicada, visa a reposição de uma situação de exercício pleno de direitos e a reparação de uma situação injusta e que tem vindo a penalizar de forma reconhecidamente singular no panorama do futebol nacional o presidente do Sport Lisboa e Benfica”, pode ler-se na nota.

Com efeito, a decisão de recorrer invalida o castigo ativo que fica suspenso até ser tomada uma nova decisão sobre se o castigo se mantém ou se fica abolido.

Recorde-se de que o dirigente das ‘águias’ estava castigado devido aos incidentes com comentários durante o encontro entre Benfica e Vitória de Setúbal na primeira volta do campeonato. Em novembro, o Conselho de Disciplina da FPF puniu o líder do Benfica com 60 dias, por "lesão da honra e da reputação".

Luís Filipe Vieira tem recorrido para as várias instâncias antes de o TAD confirmar o castigo.


Notícia atualizada às 13:18

Conteúdo publicado por Sportinforma