A Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Benfica na sequência do comunicado emitido pelos ´encarnados` na segunda-feira onde ´atacavam a FPF e a Liga, pedindo justiça igual para todos.

A decisão foi comunicada esta terça-feira, pelo Conselho de Disciplina da FPF. O órgão disciplinar diz, em comunicado que foi "instaurado processo disciplinar, por deliberação da Secção, de 21 de março de 2017, a sociedade desportiva por comunicado publicado na sua página da internet. O processo foi enviado, hoje [terça-feira], à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até à acusação".

Desta vez nem foi preciso uma denúncia do Sporting para que a FPF reagisse ao duro ´ataque` do Benfica de segunda-feira, contra a "inequívoca dualidade de critérios de justiça desportiva".

No comunicado, o Benfica exigia justiça igual para todos no futebol português, considerando que existe uma permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).