Futebol

21-03-2017 20:04

Patrick Morais de Carvalho “disponível” para liderar SAD do Belenenses

Com esta decisão, o ato eleitoral, que deveria ter lugar em outubro, será realizado no dia 03 de junho.
Patrick Morais de Carvalho
Foto: DR

Patrick Morais de Carvalho

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, mostrou-se hoje "disponível" para assumir a liderança da SAD, atualmente sob gestão da Codecity, de Rui Pedro Soares, caso o clube consiga avançar para a recompra no final de 2017.

Em declarações aos jornalistas à margem do Colóquio Internacional Professor Manuel Sérgio, que terminou hoje na Assembleia da República, o líder do clube lisboeta realçou ainda a importância da antecipação das eleições de outubro para junho deste ano, sublinhando que esta decisão - aprovada na Assembleia-Geral de dia 17 - visa dar "estabilidade governativa" ao clube.

"O que é importante é que seja feito o resgate do futebol profissional e que seja reparado o maior erro histórico da história centenária do clube. Depois, qual é o ‘belenense’ melhor posicionado para uma gestão independente e profissional da SAD a seu tempo se verá. Evidentemente, estarei sempre disponível para ajudar o Belenenses, se os sócios assim o entenderem", frisou.

O líder do emblema do Restelo lembrou igualmente o processo judicial em curso nos tribunais para conferir um "direito potestativo" ao clube, revelando que a sentença deverá ser conhecida em outubro deste ano.

"É uma altura que coincidia justamente com o período eleitoral do clube. Portanto, nós entendemos propor a antecipação das eleições por isso mesmo: porque há uma necessidade imperiosa de haver uma estabilidade governativa no clube para que possamos cumprir esse grande objetivo de toda a massa associativa e que é recuperar o futebol profissional", referiu.

Descrevendo o atual processo "como uma maratona e não uma corrida de cem metros", Patrick Morais de Carvalho explicou ainda que os meios financeiros necessários para a recompra da SAD serão posteriormente definidos: "Numa segunda fase, o clube, evidentemente, terá de encontrar os meios necessários para proceder à recompra."

Os sócios do Belenenses aprovaram na passada sexta-feira por larga maioria, em Assembleia-Geral, a antecipação do ato eleitoral do clube para junho deste ano, no qual serão escolhidos os órgãos sociais para o triénio 2017-2020.

Numa AG que durou quase quatro horas, os associados do emblema de Belém votaram favoravelmente o requerimento apresentado pela atual direção, com 98 votos a favor e quatro abstenções, não havendo qualquer voto contra.

Com esta decisão, o ato eleitoral, que deveria ter lugar em outubro, será realizado no dia 03 de junho, segundo anunciou o presidente da Mesa da AG do Belenenses, Pedro Pestana Bastos, sendo certo que o agora presidente demissionário, Patrick Morais de Carvalho, vai recandidatar-se ao cargo que ocupa desde 2014.

Veja o vídeo!



Conteúdo publicado por Sportinforma