Rui Alves confirmou a contratação de João de Deus para tentar salvar o Nacional da descida de divisão. O líder do clube alvinegro espera que o novo treinador possa dar um abanão na equipa para que esta volte às vitórias.

"Como não se consegue resolver na terra, vamos buscar Deus. É um técnico que conhecemos há algum tempo, teve um trabalho recente no Sporting B e é a pessoa indicada para esse abanão na equipa, para que tenha a capacidade de ganhar jogos", disse Rui Alves aos jornalistas.

O presidente justificou depois a saída de Jokanovic, que tinha sido contratado para o lugar de Manuel Machado a meio da época.

"Do ponto vista da prestação da equipa, sentiam-se melhorias. De qualquer forma, depois de 11 jogos sem ganhar quase que se cria uma marca psicológica em relação à liderança. Quando temos que debater o que fazer, mais do que a qualidade do trabalho, pesam muito os resultados. O Jokanovic trabalhou imenso, sinto que temos o plantel mais unido e forte, mas a verdade é que não é fácil dissociar o trabalho dos 11 jogos sem ganhar. Pretendemos um abanão psicológico. Não podemos despedir o plantel todo, o elo mais fraco é o técnico que lidera o projeto", comentou o dirigente.

Rui Alves aproveitou para lembrar aos jogadores que já não há margem para erros.

"Temos oito finais em que partimos com um atraso de quatro pontos. A partir de agora não há margem de erro. Os próximos jogos são decisivos. Qualquer um dos clubes que disputa a manutenção tem que temer [a despromoção], dizer o contrário era fazer de conta que nada está a acontecer. Continuamos a depender quase de nós próprios, vamos conseguir", atirou.

O Nacional da Madeira é último da I Liga, com os mesmos pontos do Tondela, e quatro do Moreirense, a primeira equipa em zona de permanência.