Futebol

22-03-2017 19:32

Comissão de Instrutores da Liga concluiu 51 processos em 148 dias úteis

Neste momento, há 14 processos com diligencias em curso, sete a aguardar pronuncia do arguido e seis em finalização/preparação de relatório.
Liga de Clubes
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Liga de Clubes

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou hoje que em 148 dias úteis concluiu 51 processos, 21 dos quais faziam parte dos 25 que herdou quando tomou posse, a 01 de agosto de 2016.

Num relatório que reúne dados até 01 de março, a Comissão de Instrutores informa que tem apenas quatro processos pendentes face ao que vinha do passado e que dos 54 novos processos 30 já foram concluídos.

Dos 51 concluídos resultaram 24 acusações deduzidas, 15 propostas de arquivamento, cinco provas de conversão para processo disciplinar, quatro acordos/processos abreviados e outros três em situações não compreendidas por estas – 32 destes já foram decididos pelo Conselho de Disciplina da federação e 19 continuam pendentes neste órgão.

No mesmo período, foram feitas 135 diligências diversas, inquiridas 63 testemunhas, realizadas 15 audiências disciplinares na comissão disciplinar, apreciadas e executadas seis sanções e 29 enviadas para apreciações para pronúncia em recursos hierárquicos.

Neste momento, há 14 processos com diligencias em curso, sete a aguardar pronuncia do arguido e seis em finalização/preparação de relatório.

“Esta publicação inaugura uma boa prática de prestação de contas aos associados e de promoção da transparência nos processos de funcionamento da Liga e da disciplina desportiva”, congratula-se a diretora executiva, Sónia Carneiro, que assina o comunicado.

Conteúdo publicado por Sportinforma