Gelson Martins não tem dúvidas de que a presença de Jorge Jesus o ajudou a afirmar-se no Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o extremo português admitiu que foi graças a uma oportunidade concedida pelo treinador que conseguiu crescer e ganhar um lugar na equipa de Alvalade.

“O míster Jorge Jesus acelerou o processo. Só podemos evoluir se estivermos a jogar . Ele deu-me uma oportunidade de fazer vários jogos e isso permitiu-me crescer e melhorar ainda mais porque estive sempre em competição”.

Apesar da chance concedida pelo treinador português, Gelson Martins relembrou ainda a primeira vez que privou com Jorge Jesus. Para o internacional por Portugal, o técnico apontou-lhe algumas falhas no seu comportamento de jogo.

“Na pré-epoca deu-me conselhos e ensinou-me a corrigir falhas que tinha e que ele viu. Disse-me que jogava muito sozinho.”

Gelson Martins tornou-se num dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus na sua segunda temporada enquanto treinador do Sporting. O extremo luso de origem cabo-verdiana assumiu-se como ‘dono’ da ala direita dos ‘leões’.