Sporting

22-03-2017 10:06

Gelson Martins: "Derrota com o Benfica ficou-nos atravessada"

Extremo do Sporting acredita que uma vitória frente ao rival teria mudado muita coisa no campeonato português.
Gelson Martins
Foto: SAPO Desporto

Gelson Martins tem sido um dos destaques do Sporting esta época

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gelson Martins acredita que o dérbi com o Benfica acabou por condicionar o Sporting. Numa grande entrevista dada ao jornal Record, o extremo 'leonino' acredita que o campeonato podia ser outra coisa caso vencessem os rivais.

"Esse jogo [derrota por 2-1 no Estádio da Luz] mudava muita coisa, até hoje. Sentimo-nos prejudicados. Mas faz parte do futebol, todos erram", referiu o jogador, afirmando que a derrota tinha ficado "atravessada" aos jogadores do Sporting.

No entanto, os 'verdes e brancos' não têm a cabeça virada para a 'vingança' no dérbi em Alvalade, que se realiza na 30ª jornada do campeonato e poderá ter influência na corrida do título.

"Não [pensamo nisso]. Nem eu, nem a equipa. Pensamos é no próximo jogo", confirma o extremo português, que recordou um pouco das suas origens e daquilo que o fez jogador.

"Nasceu comigo. Sempre gostei de estar na rua com os amigos a jogar à bola. Claro que a partir de certa idade comecei a ver jogadores e isso despertava-me o sonho. Via muitos jogos do Robinho. A minha admiração por ele vem daí [...] Em Cabo Verde, jogava descalço, no meio das pedras".

Gelson Martins tem sido um dos destaques do Sporting esta época, participando em 38 partidas e marcando cinco golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma