O antigo futebolista Jorge Andrade acredita que quem tirar partido do ‘clássico’ entre Benfica e FC Porto da próxima jornada da I Liga de futebol poderá vencer o campeonato, não querendo apontar qualquer favorito ao triunfo.

"Quem tirar proveito deste jogo pode ser que decida o campeonato. Está muito dividido, muito igual, as duas equipas chegam numa fase em que aconteceu a mesma coisa, em que foram eliminadas da Liga dos Campeões", começou por afirmar, continuando: "Têm estado a vencer nos últimos jogos, menos no ultimo jogo do campeonato que empataram".

À margem da segunda edição do fórum Footbal Talks, que decorre no centro de congressos do Estoril até sexta-feira, Jorge Andrade lembrou que "jogar em casa é um fator importante", alertando, porém, para os "argumentos que o FC Porto tem" para discutir o resultado no Estádio da Luz.

Para Jorge Andrade existe um aspeto a favor das ‘águias’, sem esquecer que FC Porto fez uma boa recuperação na tabela e encurtou a distância pontual entre ambos.

"Acho que este jogo tem uma vertente que muitas vezes não pensamos. Se o Benfica empatar continua na liderança e é um dos trunfos que pode o Benfica usar, mas o FC Porto até aqui tem recuperado muito bem os pontos em atraso para o Benfica", afirmou.

A terminar, o antigo internacional português alertou que há jogadores que "foram para as seleções e que não se sabe como irão regressar", reconhecendo também que "as coisas não têm sido fáceis" para os dois clubes "devido aos muitos jogos acumulados".