Luís Filipe Vieira

22-03-2017 21:50

Diminuir o passivo, criar um Hotel temático e lançar uma rádio: Eis o futuro do Benfica

No discurso que proferiu no Campo Pequeno, durante a Gala de entrega dos Prémios Cosme Damião, o líder ´encarnado` mostrou-se ambicioso quanto ao futuro do clube.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica
Foto: DR

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Filipe Vieira já definiu os grandes objetivos para o futuro do Benfica: diminuir o passivo e a divida do clube. No discurso que proferiu no Campo Pequeno, durante a Gala de entrega dos Prémios Cosme Damião, o líder ´encarnado` mostrou-se ambicioso quanto ao futuro do clube.

"Para nós, as grandes prioridades estão identificadas e são muito claras. Diminuir o passivo e a divida do Benfica; apostar numa nova geração de infraestruturas, incluindo o alargamento e crescimento da Caixa Futebol Campus, que já e uma referência na Europa; construção de um centro de treino de alto rendimento para modalidades e futebol; modernização das nossas casas do Benfica, que estão espalhadas pelo país e pelo mundo; lançamento muito em breve do novo site do Benfica; lançamento da rádio Benfica a par da Benfica TV, que prova que mais uma vez estamos à frente na criação de novos projetos e internacionalização da marca Benfica", apontou.

O líder do Benfica falou ainda dos fundadores do clube que comemora 113 anos de vida.

"Foi preciso uma enorme força de vontade para, a partir de um bairro de Lisboa, com um grupo de amigos, criar uma instituição desportiva que conquistou o país. São 113 anos de trabalho para consolidar o Benfica como a maior referência do desporto português e uma marca global. Muitas vezes, quando Portugal ainda não tinha chegado, já lá estava o Benfica e as suas glórias, que inspiraram muitas gerações. A par dos portugueses espalhados do mundo, o Benfica foi e é embaixador de Portugal", lembrou Vieira.

Luís Filipe Vieira virou baterias para os objetivos desta época no futebol profissional para lembrar que nunca prometeu o título.

"Este ano, depois do tricampeonato, cá estamos na luta para dar tudo e tentar obter o histórico tetra. Neste clube nunca prometemos vitórias, damos sempre o melhor, jogo a jogo, para conquistar os nossos objetivos".

Ainda no discurso, o presidente do Benfica reforçou a vontade de modernizar e uniformizar a imagem das Casas do Benfica, de construir um novo "Hotel temático na rua Jardim do Regedor" e, ainda, fortalecer as áreas de comunicação e marketing, com o lançamento de uma "nova plataforma digital do Benfica" e "da Rádio Benfica".

"Último objetivo que quero referir, a internacionalização da marca Benfica, como estamos a fazer na China, Estados Unidos, Índia e que se alargará a todo o restante mercado asiático e africano. Sem nunca esquecer que o mais valioso património do nosso clube, continua a ser os seus milhares de sócios, adeptos e simpatizantes e todos os seus funcionários, atletas e dirigentes que diariamente dão o seu melhor em prol do nosso crescimento", terminou Luís Filipe Vieira.

Conteúdo publicado por Sportinforma