Prémios Cosme Damião

22-03-2017 22:56

Rui Vitória, Treinador do Ano: "Prémio é dos jogadores. Só os represento"

A Cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião 2017, atribuídos pelo Benfica, no âmbito do 113.º aniversário do clube, decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa.
Rui Vitória
Foto: SAPO Desporto

Rui Vitória

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória arrebatou o galardão de Treinador do Ano, na Gala dos Prémios Cosme Damião, que assinala os 113 anos do clube ´encarnado`.

O treinador da equipa principal do Benfica bateu a concorrência de Pedro Nunes (hóquei em patins), Mariano Ortega (andebol) e Pedro Pinheiro (andebol - formação). Na hora de agradecer, o técnico não esqueceu quem o ajudou a chegar a este prémio.

"Alguns não estão aqui porque estão nas seleções e outros já foram para paragens diferentes. Foram eles, os jogadores, que ganharam aquilo que todos tanto queríamos. Só os represento! Partilho-o também com a equipa técnica. Sempre defendi isso porque sem eles não seria o treinador que sou hoje. Isto só foi possível graças ao trabalho daqueles que colaboram comigo. Agradeço também à minha família, que é o suporte para que possa estar aqui com a consciência tranquila e de alma e coração a viver este clube. E também às famílias dos jogadores, que só nos vêm a tirar mala e a pôr mala... Passamos muito tempo longe deles e são o suporte para fazer o que tanto gostamos, que é representar o Benfica", disse Rui Vitória.

O técnico aproveitou para deixar algumas palavras aos outros nomeados, frisando que qualquer um poderia ter ganho o prémio.

"Estamos no topo da pirâmide, representada pelo presidente. Como treinador de uma equipa que é a mais representativa do Benfica, para haver topo tem de haver base, que é o que nos faz estar aqui. Todos os que trabalham no clube, todas as crianças que trabalham em prol do Benfica, todos os que estão nesta sala, milhares de benfiquistas pelo pais e mundo fora. Tem sido o apoio enorme junto de nós que tem tornado o Benfica cada vez mais forte", elogiou.

A Cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião 2017, atribuídos pelo Benfica, no âmbito do 113.º aniversário do clube, decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa.

Conteúdo publicado por Sportinforma