FC Porto

23-03-2017 13:18

André André é talismã da fé para Nuno Espírito Santo

Médio cumpriu castigo e deve ser aposta para o treinador do FC Porto para o Clássico contra o Benfica.
André André é talismã da fé para Nuno Espírito Santo

André André é talismã da fé para Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sempre que o médio português jogou contra o Benfica, os 'dragões' levaram sempre os três pontos. É esta a fé que Nuno Espírito Santo deve apostar no próximo 'Clássico' contra os 'encarnados'.

André André cumpriu castigo no último jogo com o Vitória de Setúbal (empate a uma bola) e está de regresso às opções do técnico portista e logo contra um jogo de elevado grau de dificuldade como é um jogo contra um dos rivais de Lisboa.

E a verdade é que a história até está do lado do médio português. André André estreou-se em clássicos na época passada e até marcou o golo da vitória, no encontro que terminou com 1-0 no Estádio do Dragão, avança o jornal A Bola.

No segundo encontro, no Estádio da Luz, o atleta também foi titular e o FC Porto voltou a ganhar, desta vez por 2-1. Esta época, o jogador não participou no primeiro duelo com o Benfica e os 'dragões' não foram além de um empate a uma bola.

A verdade é que, durante esta temporada, a presença do médio no onze portista tem garantido menos resultados negativos do que quando se encontra ausente. Quando foi escolha de Nuno Espírito Santo, os 'azuis e brancos' só perderam o jogo contra o Sporting da primeira volta e empataram outro com o Tondela. Por outro lado, sempre que esteve ausente, o FC Porto empatou com o Benfica, com o Paços de Ferreira e duas vezes com o Vitória de Setúbal.

André André já participou em 25 jogos esta temporada, mas tem estado longe dos golos, não marcando qualquer tento. Recorde-se que, na época passada, o médio portista marcou seis golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma