Iker Casillas abordou o antijogo do Vitória de Setúbal no Dragão, num jogo que terminou empatado a uma bola. O guarda-redes do FC Porto disse que nunca tinha visto algo assim em Espanha. Para o internacional espanhol, cabe a Federação Portuguesa de Futebol tomar medidas.

"Não estava habituado a isto em Espanha. Isto não é normal. Até entendo que aqui todas as equipas que jogam contra os grandes, seja FC Porto, Sporting ou Benfica, procurem perder tempo, porque são estratégias de jogo. Cada um tem a sua forma de jogar, mas evidentemente que não pode ser normal o guarda-redes quatro, cinco ou seis vezes no chão, um defesa que cai no chão por nada. A federação tem de estudar este tipo de casos e saber que isto não pode acontecer no mundo do futebol", contou Casillas, numa entrevista que sairá na íntegra na próxima edição da revista ´Dragões`.

Ainda sobre o encontro que tirou o FC Porto a hipótese de saltar para a liderança, o guarda-redes espanhol destacou o apoio dos adeptos.

"Creio que os adeptos estiveram sempre connosco. É natural que não se sinta tanto isso quando as coisas não saem bem à equipa, mas a verdade é que sentimos sempre o apoio deles. Desde que cá cheguei, apesar de termos tido alguns momentos difíceis, estiveram com a equipa do princípio ao fim. Entendo que às vezes nos possam criticar porque as coisas não correm bem - estão no seu direito -, mas na minha opinião sobre os adeptos é muito, muito boa", comentou.

Na próxima ronda o FC Porto vai a Luz lutar pela liderança frente ao Benfica. O Iker Casillas gostaria de chegar ao Clássico em primeiro lugar mas garante que a equipa vai em busca dos três pontos e da liderança.

"É verdade que não é a mesma coisa ir à Luz em primeiro ou em segundo, mas não acredito que o resultado do jogo com o Vitória de Setúbal vá influenciar muito o jogo em Lisboa. Aí vai ser uma final, uma verdadeira final. É verdade que faltarão sete jogos e muita coisa pode acontecer, mas vai ser, de facto, um jogo muito importante", destacou o guarda-redes, numa entrevista que sairá na íntegra na próxima edição da revista "Dragões".