Benfica - FC Porto

23-03-2017 09:06

'Dragões' têm a lição do Clássico bem estudada

Convocatórias para as seleções, treino específico e suspensões. Tudo foi alvo de escrutínio por Nuno Espírito Santo.
Nuno Esp
Foto: SAPO Desporto

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto vai enfrentar o Benfica no Estádio da Luz num encontro em que os ‘dragões’ têm apostado na antecipação. De acordo com o jornal O Jogo, a equipa de Nuno Espírito Santo tem feito a preparação para o encontro com os ‘encarnados’ sem descurar qualquer tipo de pormenor.

Com efeito, a antecipação do duelo no Estádio da Luz incidiu sobre três áreas predominantes com o intuito de tentar vencer no reduto das ‘águias’: As suspensões por acumulação de cartões, a preparação física dos jogadores e as viagens para as seleções.

Em termos de castigos, o FC Porto vai chegar à Luz com todos os jogadores disponíveis. Alex Telles, André André e Maxi Pereira eram os atletas que estavam em risco de ficar de fora, mas a gestão dos ‘amarelos’ foi feita a pensar no encontro com o Benfica.

Em termos de seleções, Nuno Espírito Santo vai poder contar com mais tempo de preparação com Brahimi e Óliver Torres. O extremo argelino ficou de fora dos planos da Argélia enquanto o espanhol também fica em Portugal. Com efeito, apenas três internacionais do FC Porto é que vão sair do território nacional para representar os respetivos países: Herrera, Layún e Maxi Pereira.

Na preparação física, Nuno Espírito Santo tem realizado planos de treino especializados para cada jogador para tirar melhor proveito de cada jogador antes do Clássico.

O plano para ‘atacar’ o jogo na Luz está feito e está a ser executado. O encontro entre Benfica e FC Porto está marcado para dia 1 de abril e coloca a liderança em jogo no relvado do Estádio da Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma