O futebolista do Benfica Jonas garantiu esta quarta-feira estar totalmente recuperado dos problemas físicos que o têm atingido e afirmou querer marcar frente ao FC Porto, próximo adversário dos 'encarnados' na Liga portuguesa.

O jogador, que falava após a atribuição do prémio de melhor futebolista do ano, atribuído pelo Benfica na Gala Cosme Damião, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, disse estar feliz com a distinção.

"Estou muito feliz. Confesso que estes quase três anos no Benfica estão a ser anos de sonho. Não imaginava ganhar tantos prémios, tanto coletivos como individuais. Quero ficar por muitos anos aqui", começou por dizer.

Com os olhos postos no encontro com os 'dragões', marcado para 01 de abril, Jonas não desdenha a hipótese de marcar ao FC Porto, adversário que até ao momento não sofreu golos do brasileiro.

"Todos os avançados gostam de fazer golos. Não só neste jogo como em qualquer outro. O mais importante é vencer, mas ficaria muito grato se fizer um golo. A preparação está a ser muito boa. Temos duas semanas para trabalhar. Vai ser importante para o clássico. Vai ser um jogo importante, mas não vai decidir nada", afirmou.

Sem se saber ainda quem será o árbitro do 'clássico', Jonas sacode toda a pressão que se tem colocado em cima dos juízes, afirmando mesmo que nem Benfica, nem as outras equipas, têm sido prejudicadas.

"Dentro do campo procuro facilitar ao máximo as atuações dos árbitros. Não é um trabalho fácil. Nenhuma equipa tem sido prejudicada. O campeonato português é demasiado bonito para estar a tocar neste assunto", concluiu.

O Benfica, líder da I Liga, com 64 pontos, recebe a 01 de abril, às 20:30 horas, o FC Porto, segundo com 63, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.