Roberto Carlos mostrou que tem estado atento à campanha dos jogadores brasileiros na Primeira Liga. À margem do Football Talks, o ex-internacional brasileiro disse estar bastante satisfeito com o desempenho dos seus compatriotas em Portugal.

"São jogadores que estão a jogar em grandes clubes e que muita gente não conhecia. O Ederson está na seleção brasileira, Soares está a fazer muitos golos no FC Porto e o Luisão no Benfica, que é um grande amigo meu. Fico feliz por ver brasileiros jogar um grande futebol", observou Roberto Carlos.

No caso específico do Benfica, jogadores como Ederson e Jonas não podiam deixar de ser mencionados. "Tivemos grandes goleiros, Dida, Taffarel, Marcos, Valdir Peres... mas [Ederson] vem demonstrando ser um grande guarda-redes. Já está bem e vai melhorar ainda mais", disse Roberto Carlos sobre o dono da baliza das 'águias', chamado há dias por Tite para a seleção 'canarinha'.

Sobre o avançado dos 'encarnados': "Estou a ver o Zé Roberto jogar no Palmeiras com 42 anos e bem. Acho que com a idade e a experiência que tem pode continuar a fazer golos aqui e quem sabe ter uma nova oportunidade", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.