Futebol

24-03-2017 20:45

Benfica falha jogo da Seleção e pede reuniões com Federação e Liga

O Benfica revelou também hoje que "nenhum membro dos órgãos sociais estará presente" no jogo entre Portugal e a Hungria.
Estádio da Luz

Estádio da Luz

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica anunciou hoje que vai solicitar reuniões com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e da Liga de Clubes, Pedro Proença, para expor as "fortes preocupações" do clube sobre a atual situação do futebol português.

De acordo com a nota divulgada esta noite no seu site oficial, a decisão de pedir encontros com os dois líderes das instituições que gerem o futebol luso surge na sequência da reunião plenária dos órgãos sociais dos ‘encarnados’, que teve lugar esta sexta-feira.

A tomada de posição assumida hoje pelo Benfica já havia sido manifestada num comunicado divulgado na passada segunda-feira, no qual o clube criticou a FPF por alegadamente não agir perante o que diz ser um "grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias", exigindo ainda uma justiça igual para todos.

O Benfica revelou também hoje que "nenhum membro dos órgãos sociais estará presente" no jogo entre Portugal e a Hungria, a contar para a quinta jornada do grupo B de apuramento para o Mundial 2018 e que se realiza este sábado no Estádio da Luz. No entanto, o clube desejou "as maiores felicidades" à seleção lusa para esta partida.

Conteúdo publicado por Sportinforma