Fernando Mendes garante que há comentadores de televisão dos clubes a ganharem 100 mil euros por ano. O antigo jogador do Sporting, atual comentador na CMTV, marcou presença no Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Mondego, no âmbito das comemorações do 19.º aniversário dessa filial leonina e garantiu que tudo o que faz pelo cube é por amor ao clube.

"Um dos nossos rivais paga aos seus representantes na televisão 100 mil euros por ano. Nós não recebemos; estamos ali por gosto", disse.

Em declarações reproduzidas pelo jornal Record, o antigo internacional português garante que tem opinião própria e que o Sporting nunca lhe diz o que dizer.

"Faço o meu trabalho na televisão para defender o nosso clube, o que não é fácil, porque temos de lidar com muitas mentiras, muitas calúnias, e temos de justificar coisas que sabemos que são mentira. Orgulho-me de uma coisa: ninguém nos diz o que falar. Todos os comentadores do Sporting têm opinião própria", garantiu.

Fernando Mendes é o único jogador português que representou os cinco clubes campeões de Portugal: Benfica, Belenenses, Boavista, FC Porto e Sporting.

*Artigo corrigido