Primeira Liga

26-03-2017 09:45

Leonardo Jardim: "Futebol português não pertence ao top cinco da Europa"

Treinador do Mónaco comentou o estado do desporto e Portugal e a falta de investimento.
Jardim:
Foto: SAPO Desporto

Leonardo Jardim, treinador do Mónaco

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Leonardo Jardim não hesita em colocar o futebol português fora do top cinco da Europa. Em entrevista ao jornal O Jogo, o técnico do Mónaco considerou que falta o poder financeiro e de investimento para que Portugal entre nas contas das ligas mais importantes.

"O futebol português não pertence ao top cinco da Europa, nem tem o potencial de investimento de outras equipas. Nos últimos anos foi um futebol de produção de valores para venda, e vai continuar a ser".
Apesar da apreensão face à capacidade do futebol português, o treinador dos monegascos deixou ainda a possibilidade de, por vezes, uma equipa lusa fazer algo na Europa. No entanto, será sempre uma ocasião rara.
"Haverá anos em que, por uma situação outra, haverá equipas portuguesas com essa capacidade de fazer grandes campanhas europeias. Mas temos de ser racionais: Se o investimento por parte dos outros clubes é das outras ligas é cada vez maior, é normal que a percentagem de sucesso desportivo diminua".
Leonardo Jardim tem estado em grande forma no Mónaco onde lidera o campeoanto e tem feito uma boa campanha na Liga dos Campeões onde eliminou o Manchester City para chegar aos quartos de final.

Conteúdo publicado por Sportinforma