O Benfica pediu a dispensa de Lindelof dos trabalhos da seleção depois de o jogador sueco se ter lesionado no tornozelo durante a concentração. O jogador tem um problema físicoque foi confirmado pela equipa sueca e está a causar alguma apreensão ao Benfica que conta com o jogador para o jogo com o FC Porto.
Com efeito, e tendo e conta que o sueco não deverá ser hipótese para o encontro amigável com Portugal, os 'encarnados' pediram para que o central regressasse mais cedo de modo a ser acompanhado pelos médicos do clube enquanto recupera da lesão no tornozelo.
Com o clássico a menos de uma semana, Lindelof pode estar em risco de ficar de fora, mas ainda não hã certezas sobre se o jogador vai poder alinhar frente à equipa de Nuno Espírito Santo. Caso o internacional sueco fique impossibilitado, a opção de Rui Vitória deve recair em Lisandro López. O defesa argentino tem sido suplente da dupla Luisão-Lindelof, mas já teve de alinhar frente ao FC Porto na primeira volta. Na altura, o argentino acabou por ser decisivo ao marcar o golo que valeu o empate no Dragão.
Benfica e FC Porto enfrentam-se no próximo sábado no Estádio da Luz no jogo grande da 27ª jornada. No relvado das 'águias' vai estar em disputa o primeiro lugar, uma vez que as duas equipas estão separadas por apenas um ponto.