Primeira Liga

27-03-2017 13:51

FC Porto já antecipou 81 milhões de euros do acordo com a MEO

Valor chegou de negociações com a empresa e dois bancos.
Pinto da Costa foto Jos
Foto: SAPO Desporto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto já recebeu antecipados 81 milhões de euros dos contratos que celebrou com a empresa de telecomunicações, MEO. De acordo com o Correio da Manhã, o clube liderado por Pinto da COsta tem vindo a reber tranches de fundos por antecipação.

A maior entrada de capital chegou ao Estádio do Dragão depois de um acordo de 57,6 milhoes de euros com a Altice. A este valor acrescentam-se ainda os 18,6 milhões de euros assinados em novembro de 2016 com o Ecotonian AG. A forma de pagamento neste acordo ficou fixada em dez prestações mensais de mais de 2,5 milhões de euros.

Antes do acordo com a Ecotonian, os 'dragões' tinham recebido mais dois adiantamentos de capital referentes a contratos celebrados. O primeiro diz respeito a "verbas da distribuição do Porto Canal de épocas futuras e o segundo de verbas a receber da Altice dos patrocínios das camisolas das próximas temporadas. Tudo somado, o FC Porto já adiantou 81 milhões de euros que contratos feitos.

Recorde-se de que o clube 'azul e branco' apresentou prejuízos recorde no último relatório de contas. No documento apresentado, o valor de salários pagos à estrutura do clube ultrapassava o valor de receitas a entrar no clube. Perante esta situação, Pinto da Costa admitiu que o FC Porto estava obrigado a vender no final da presente temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma