Benfica-FC Porto

27-03-2017 12:19

Peseiro: "Jogar na Luz é visitar o inferno"

Antecessor de Nuno Espírito Santo no FC Porto fez a antevisão do 'Clássico'.
Peseiro
Foto: Lusa

José Peseiro orientou os 'dragões' na última vitória sobre o Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foi responsável pela última vitória do FC Porto sobre o Benfica no Estádio da Luz, com um triunfo por 2-1. José Peseiro fez a antevisão do Clássico e deixou alguns conselhos para Nuno Espírito Santo.

"Jogar na Luz é visitar o inferno, o ambiente nos jogos grandes é tremendo, ninguém se consegue ouvir no relvado", afirmou o técnico português, segundo avança o jornal A Bola.

No entanto, o atual técnico do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, refere que a falta de vitórias de Nuno Espírito Santo contra as 'águias' não tem probema algum.

"Nuno ainda não ganhou ao Benfica as isso não queri dizer nada [...] Antes de vencer lá pelo FC porto eu também nunca tinha vencido na Luz [...] O Benfica estava em fase muito boa e apresentava-se como favorito mas o FC Porto ganhou", explanou o treinador que orientou o Braga esta época, antes de ter sido substituído por Jorge Simão.

José Peseiro afirmou que essa vitória [contra o Benfica, na época passada] acabou por 'saber a pouco, porque não foram alcançados os objetivos'.

No entanto, o técnico acredita que não existe um vencedor antecipado. "É difícil prever um vencedor, as duas equipas estão muito fortes [...] É um jogo com uma carga emocional muto forte e valorizado no mundo inteiro".

Benfica e FC Porto defrontam-se no próximo sábado, dia 1 de abril, às 20h30.

Conteúdo publicado por Sportinforma