A poucos dias do 'clássico' entre Benfica e FC Porto, o guarda-redes Quim fez uma pequena análise aos guardiões das respectivas balizas, e o impacto que vão ter no jogo de sábado no Estádio da Luz.

Em declarações ao jornal A Bola, o ex guarda-redes de SC Braga e Benfica elogiou Ederson pela sua maturidade e concentração em ambientes de grande pressão, e considerou que Iker Casillas continua com as mesmas qualidades que fizeram dele um ícone do Real Madrid e da seleção espanhola.

"Ederson tem grande qualidade e presença. Para além disso detém um fator importantíssimo para mim: Não tem pressão, jogar para 60 mil na Luz ou para 500 é igual. Entre os postes é muito forte e nas saídas para encurtar espaços com avançados pela frente também… Aspectos negativos não consigo apontar", afirmou Quim sobre Ederson.

"Casillas inda não perdeu as suas qualidades. Continua com vontade de vencer, a trabalhar para isso, e tem a mesma motivação mesmo já tendo ganho praticamente tudo no futebol mundial", frisou Quim sobre o guarda-redes do FC Porto.