Benfica

28-03-2017 10:14

Lindelof ‘espreita’ Clássico

Defesa sueco deve ser poupado na seleção e vai estar apto para o jogo com o FC Porto.
Lindelof, Celis e Salvio regressam aos eleitos de Rui Vit
Foto: SAPO Desporto

Lindelof, jogador do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A presença de Victor Lindelof no Clássico tem sido um dos mistérios à volta do Clássico entre Benfica e FC Porto depois de o jogador se ter lesionado na concentração da seleção da Suécia, mas o jogador deve estar apto para enfrentar a equipa de Nuno Espírito Santo. De acordo com o jornal A Bola, o central deverá ficar de fora do jogo desta terça-feira com Portugal para evitar complicações da lesão que sofreu no tornozelo.

Com efeito, face ao descanso internacional, o sueco deverá regressar à Luz com um prognóstico positivo que lhe permita poder ser opção frente ao FC Porto no jogo grande da 27ªjornada da Primeira Liga.

Titular na grande maioria dos jogos do Benfica, Lindelof tem sido um dos jogadores mais consistentes dos ‘encarnados’. Com Luisão, forma a dupla de centrais que Rui Vitória privilegia no campeonato. Com efeito, caso esteja disponível, será opção para o treinador das ‘águias’.

A questão da lesão de Lindelof tem sido uma das preocupações do Benfica que chegou mesmo a pedir a dispensa do jogador dos trabalhos internacionais. No entanto, um porta-voz da seleção da Suécia veio a público informar que a lesão do jogador não era assim tão grave pelo que ele iria continuar com o grupo da equipa nórdica.

Recorde-se de que Portugal enfrenta esta terça-feira a Suécia num encontro amigável no Estádio dos Barreiros, na Madeira. O jogo entre as duas equipas simboliza o regresso da equipa das ‘Quinas’ à região depois de uma ausência de 16 anos. O pontapé de saída do Portugal-Suécia está marcado para as 19h45.

Conteúdo publicado por Sportinforma